quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Jackson dinky JS1, o brinquedo novo
Essa gracinha aí é minha nova guitarra. Uma Jackson Dinky JS1, modelo lançado em 2008 que já está fora de linha. Foi substituida pela JS20.
Ela vem com pickups DH, chave seletora de captadores de 3 posições, certificado de garantia e uma bag monstruosamente boa. Corpo em Alder, braço em Maple, escala em Rosewood(indiano provavelmente).
Essa menina tem um som EXTREMAMENTE pesado. Como todo mundo sabe a Jackson é a melhor em se tratando de som pesado. O som limpo dessa guitarra é impressionante. Tem brilho, é suave e tudo o mais. Não gostei tanto assim do som limpo pra Blues(entusiasta de captador Single Coil).
Pra alguém que sempre usou guitarra com captador single estranha um pouco ela não roncar, mas isso deve mudar com o tempo. A guitarra é extremamente macia, bem construida, confortavel de se tocar tanto sentado como em pé. Mesmo que se toque muito tempo ela não pesa tanto no ombro como outras guitarras.
Testei ela num Marshall quando fui comprar. Puro Heavy Metal saindo do amplificador. É uma combinação perfeita.
Essa guitarra fica extremamente monstruosa quando ligada na distorção. Seja um simples overdrive ou mesmo outras distorções mais agressivas. Ela faz qualquer distorção ficar muito mais legal. Ainda não consegui encontrar um timbre sujo e que segura os acordes abertos na minha pedaleira(basicamente o timbre do AC/DC), a guitarra faz qualquer efeito ficar extremamente pesado(o que convenhamos, é a maior qualidade da guitarra).
Meu sonho de consumo ainda é a Fender, mas essa guitarra é tão boa quanto qualquer Fender. Madeira boa, bem construida, visualmente linda e um nome imponente escrito no headstock, afinal Jackson é Jackson.
Num futuro qualquer eu vou trocar de guitarra. Isso porque eu sinto falta do captador Single no braço(Blues Blues Blues Blues). Não gosto de tocar Blues com humbucker, é um detalhe besta mas fazer o que né?
Meu sonho ainda é essa menininha aí, uma Fender Stratocaster signature Richie Sambora. Essa configuração de captadores(HSS) é a mais versátil que existe(pra mim).
Por enquanto só posso sonhar, mas quem sabe em breve não me torno um guitarrista plenamente realizado :D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário