Falar de bandas de White Metal no Brasil e não falar do Eterna é uma falha imensa. Eles são definitivamente a melhor banda desse tipo no Brasil e são em minha opinião uma das 5 grandes bandas de Rock 'n Roll desse país. Musicalmente não tem do que reclamar, os caras misturam Hard Rock com Power Metal e seja cantando em português ou em inglês se dão bem. A discografia deles é maravilhosa, tem baladinhas, musicas pesadonas, aquelas coisas rápidas que os adolescentes gostam, umas passagens bem exageradas pra alegrar qualquer progressivo.
A tematica das letras é sobre espiritualidade, Deus, conversão e bla bla bla, no começo da carreira era mais escancarado, bem na cara mesmo, com o tempo isso mudou e os temas mudaram. A partir do segundo disco começaram a compor mais em ingles também, nunca entendi o porque disso mas não faz tanta diferença.
Em Los Angeles na decada de 80 existiam pelo menos 100 milhões de bandas de Hard Rock, todas falando sobre sexo, bebidas e coisas assim. E lá no meio tinha uma falando sobre Deus e jogando biblias autografadas para os fãs. Era o Stryper. Mas não pense que eles eram uma banda pequena e desconhecida, eles eram tão populares quanto Ratt e Poison(pelo menos nos states).
Agora vamos andar um pouco mais no tempo e ir no começo do Rock 'n Roll como conhecemos hoje, os anos 70.
Além de Black Sabbath, Foghat, Deep Purple e tantas outras bandas extremamente famosas temos uma que é para o White Metal o que o Black Sabbath é para o Heavy Metal, o começo da porra toda, estou falando do Petra.
Os caras começaram em 1972 num colego cristão, e como não poderia deixar de ser foram duramente criticados pela sociedade e pelos protestantes yankees.
Não foram uma banda de grande sucesso porque afinal de contas são contemporaneos do Grand Funk Railroad, Led Zeppelin, Kiss, Van Halen e tantas outras.
Fizeram muito sucesso nos anos 80 e foram aos trancos e barrancos até 2005, quando a banda anunciou o fim.
Mas esse ano voltaram pra fazer uma turne comemorando os 40(isso mesmo, quarenta) anos de banda, e a melhor parte? Tem uma data marcada pra São Paulo.
Bem, é isso. Tem muitas outras bandas de White Metal famosas como o Mortification, o Anti demon(banda brasileira quase tão pesada e agressiva quanto o Sarcofago) e milhares de outras bandas, mas como essas são as minhas preferidas(sim, eu acho o Mortification um saco) vou ficar só por aqui mesmo.
Espero que curtam essas bandas que são tão boas quanto qualquer outra e com uma tematica diferente nas letras.
Nos vemos depois
See Ya
Nenhum comentário:
Postar um comentário